Os jogos de ida das semifinais do Campeonato Intermunicipal de Seleções aconteceram na tarde deste domingo, 23. Um dos duelos aconteceu na cidade de Quijingue no território do sisal onde mais uma vez a torcida lotou o estádio mais saiu parcialmente frustrada com o empate por 1 a 1. A frustração foi por ter aberto o placar aos 5 minutos do segundo tempo quando a zaga de Nova Canaã perdeu a bola na entrada da grande área, Robinho percebeu Nailton que tinha entrado no jogo minutos antes. aproveitou e de cara para o gol não desperdiçou.
Quem acompanhou a partida no primeiro tempo pôde observar que a seleção visitante sabendo do poderio de Quijingue, principalmente jogando em casa, saindo de lá com o empate estava de bom tamanho e retardou a reposição de bola, tipico das equipes que estão com resultados satisfatórios, mas no segundo tempo em desvantagem partiu em busca da igualdade no marcador. porém a seleção quijinguense se mantinha firme na marcação e a zaga seguia impecável, até que aos 47 uma falha individual de um zagueiro que não conseguiu cortar uma bola lançada do meio do campo, a bola sobrou para Tchesco que tinha pela frente apenas o goleiro André que foi surpreendido na saída do gol quando o atacante adversário mandou por cobertura.
O jogo foi até os 49 minutos e terminou mesmo no 1 a 1.
As duas seleções voltam a se confrontar no próximo sábado em Nova Canaã, para decidir um dos finalistas
No outro jogo em Itapetinga, a seleção local recebeu Itajuípe e o duelo também terminou no empate por 1 a 1. No próximo sábado, 29, véspera das eleições no segundo turno, as duas equipes voltam a se confrontar.
Nos dois confrontos do sábado que vem nenhuma seleção tem vantagem, vitória simples pra qualquer uma tem vaga garantida na grande final, novo empate a decisão sairá na disputa de pênaltis.
Redação CN