A seleção de Quijingue mostrou que está disposta a levantar o troféu de campeão do intermunicipal pela primeira vez, quando está participando apenas pela segunda vez da competição.
Na tarde deste domingo, 16, precisava apenas do empate contra Ibirapitanga, estádio lotado teve um momento de preocupação quando levou o primeiro gol.
O lateral direito Mauri abriu o placar aos 45 min do primeiro tempo numa jogada individual, ele acertou um belo chute de perna esquerda e o goleiro falhou no lance.
A seleção quijinguense demorou para empatar, isto só aconteceu aos 38 minutos do segundo tempo. Robinho levantou a bola e na entrada da pequena área, Eri subiu de cabeça e mandou no fundo.
O empate era suficiente para colocar a seleção de Quijingue nas semifinais, já que no jogo de ida tinha vencido em Ibirapitanga por 1 a 0, mas a classificação foi selada com mais uma vitória para premiar a grande e vibrante torcida presente.
O gol da virada foi marcado com Eri mais uma vez. Um jogador de Ibirapitanga fez cobrança de arremesso lateral e a zaga perdeu a bola próximo a grande área. Robinho tomou, driblou o zagueiro e mandou a bomba, o goleiro defendeu e deu rebote e a bola retornou para Eri que da marca do pênalti fuzilou e decretou a virada.
A seleção de Quijingue está entre as quatro melhores e vai enfrentar Nova Canaã. A primeira partida será em Quijingue no próximo domingo, 23. Nova Canaã a terceira melhor colocada, assim como Quijingue a quarta, tiveram 100% de aproveitamento nas quartas de final, por esse motivo Nova Canaã vai decidir a vaga para a final em casa.
O outro duelo das semifinais será entre Itajuípe x Itapetinga, sendo que Itajuípe que tem a melhor campanha e segue invicta vai decidir em casa.