Na cidade de Queimadas no território do sisal tem um cidadão que ficou conhecido como pé frio, azarento por vestir camisa de time de futebol e este perder o jogo. Coincidência ou não a má fase do Flamengo que ficou todo mês de setembro sem ganhar uma partida pelo Campeonato Brasileiro, Manula ficou a grande parte do tempo usando a camisa do rubro negro carioca.
Os moradores se divertem com Manula que tem 53 anos e afirma que há muitos anos descobriu que é azarento e até recebe umas gorjetas para vestir camisa de time que alguém pede para ver a derrota. Um fato curioso é que ele possui mais de cinquenta camisas de times diferentes e a do seu time do coração Palmeiras tem mais de dez modelos, mas garante que só veste depois dos jogos, pois antes, o verdão corre o risco de ser derrotado.
O Calila Notícias trouxe uma reportagem com Manula no último sábado, 1, (veja abaixo) no dia que o Flamengo jogou e venceu o Bragantino de goleada (4 a 1) ele tinha trocado a camisa do Mengo pela do São Paulo que no mesmo dia decidia a Copa Sul-Americana contra o Independente Dell Vale e o time do Morumbi perdeu por 2 a 0.
No domingo Manula vestiu a camisa da seleção brasileira, certamente que não conhece deve ter ficado contente com mais um cidadão que atendeu a sugestão do presidente Bolsonaro para votar de verde e amarelo, mas os moradores de Queimadas que conhece Manula viu por outro anglo, ele vestiu a camisa para Bolsonaro perder, e realmente perdeu, pelo menos neste primeiro turno ficou em segundo lugar e a decisão acontece no dia 30 deste mês.
‘Pé frio’: morador de Queimadas é conhecido por vestir camisa e time perder