O Águia Resgate, grupo de socorristas voluntários de Conceição do Coité vem tendo trabalho intenso no socorro de vítimas de acidente, tanto na rodovia BA 120, quanto em estradas vicinais, e centro da cidade. Foram seis acidentes em 24h.
O primeiro caso foi registrado por volta das 19h de sábado, 12, e teve como vítima um motociclista que sofreu uma violenta queda quando transitiva pela BA 120, trecho bairro Casas Populares – Povoado Santa Rosa, onde reside – Veja abaixo
Motociclista sofre acidente na BA 120 e é socorrido pelo Águia Resgate
O segundo acidente foi na estrada vicinal que liga a sede do município de Coité ao Povoado Pinda, neste acidente o Águia Resgate atuou no socorro a um motociclista junto com a equipe do SAMU por volta das 21h, cuja vítima após sofrer uma queda de moto foi levada para o Hospital Português – Unidade Regional de Coité, com suspeita de Traumatismo Craniano Encefálico (TCE) – Veja abaixo
Homem fica gravemente ferido após sofrer acidente de moto em estrada vicinal de Coité
O terceiro acidente aconteceu na madrugada deste domingo, 13. A equipe do Águia foi acionada por volta de 01h30 para a região da Fazenda Matheus, distante cerca de 15km da sede, ao chegar no local encontrou a vítima com escoriações pelo corpo e suspeita de fratura nas costelas após perder o controle da moto e cair.
Robson dos Santos, 34 anos, foi levado para o Hospital Português – Unidade Regional de Coité onde ficou em observação.
A quarta ocorrência por volta do meio dia envolveu três pessoas, duas adultas e uma criança. O acidente foi uma colisão envolvendo duas motocicletas na BA 120, trecho entre o bairro Alto São João e Bairro Casas Populares. Segundo Gildo Carneiro o fato de envolver três pessoas, ele próprio acionou o SAMU e a Brigada Voluntária Anjos da Vida.
As equipes socorreram para o HP: uma mulher com escoriações pelo corpo e suspeita de fratura em um dos braços, um homem com escoriações e um corte no queixo e uma criança que não foi informado sobre ferimento.
O quinto acidente foi registrado por volta das 17h20 no Bairro Gravatá, saída para o Distrito Juazeirinho e mais uma vez envolvendo batida entre motocicletas.
Pablo de Jesus Pereira, 18 anos, estava em uma das motocicletas e foi encontrada ao solo pela equipe do Águia, queixando-se de dores na região da coluna e escoriações pelo corpo e Natalino Silva de Almeida, 17, também com ferimentos leves. Ambos foram levados para o HP.
O sexto acidente aconteceu por volta das 19h, exatamente quando completou 24h em relação ao primeiro. Uma queda de moto no centro da cidade, Rua Wercelêncio Calixto da Mota, ao lado da banca de revista e teve como vítima Hilário Carneiro de Oliveira, 45 anos.
De acordo com o Águia, Hilário estava numa motocicleta quando a roda dianteira derrapou e ele caiu. O mesmo foi socorrido para o HP que fica a cerca de 300 metros do local do acidente onde deu entrada com escoriações no tornozelo e suspeita de fratura de fêmur.