Duas reportagens feitas com exclusividade pelo Calila Notícias na Copa do Mundo 2014, estão em evidência na mídia nacional oito anos depois. Na ocasião nossa reportagem contou história de um casal que teve 12 filhos, todos do sexo masculino e registrados com a letra ‘R’ na inicial dos nomes, a maioria para homenagear jogadores de futebol.
O CN descobriu a família em maio de 2014, em 1º de junho publicou a primeira e curiosa reportagem (Veja). Como era ano de Copa do Mundo resolvemos doar camisa da seleção para todos. e passou atrair órgãos de imprensa da Bahia, do Brasil e até de fora do País. Uma das reportagens mais marcantes foi o reencontro de Jucicleide com sua mãe, depois de 25 anos, todos chegaram em Capela do Alto Alegre vestidos com a camisa da seleção.
O senhor Irineu Cruz de Jesus juntamente com a esposa Jucicleide Peixoto, recebeu a imprensa em sua residência no Bairro Casas Populares, sempre com muita satisfação, porém, nunca tinha vindo um canal de TV gravar para um programa voltado apenas para o esporte, porém em 31 de julho deste ano chegou em sua casa uma equipe do Esporte Espetacular da Rede Globo, e encontrou a seleção de Chitão como é conhecido Irineu, com três filhos a mais, em relação a 2014, se no tempo que o Calila divulgou tinha um time e um reserva, a equipe do Esporte Espetacular encontrou com ‘três reservas’, ou seja, nasceram mais três, sendo a última uma menina que também tem a letra R na inicial do nome.
A equipe gravou com a ‘Seleção de Chitão’ e o CN acompanhou alguns momentos e foi informado que exibiria no período da Copa do Mundo e aconteceu na manhã deste domingo, 20, quando foi aberto oficialmente a competição.
Mototaxista precisa abrir apenas uma mão para indicar o Hexa do Brasil
O Brasil tem 5 títulos mundiais, 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002, Penta Campeão, o maior vencedor de Copa do Mundo, qualquer brasileiro abre a mão com orgulho para indicar as cinco conquistas. Em 2014 os torcedores falavam que a seleção Canarinho iria conquistar o Hexa, mas precisa usar as duas mãos para simbolizar 5 dedos mais 1.
Não é o caso de Josevaldo Almeida Thomé, popularmente conhecido por Teteo Mototaxista. O Calila Noticias descobriu que ele não precisava usar as duas mãos, pois, em apenas uma tem seis dedos que representavam o Hexa e na ocasião publicamos uma reportagem, repetiu em 2018, mas o sexto titulo não veio.
Este ano se renova as esperanças e o Site G1 da Globo publicou neste domingo mais uma reportagem com Teteo. Veja que está na terceira mais lida do site.