Morreu na madrugada desta segunda-feira, 28, por volta das 04h, Cleto Boaventura, um dos fundadores do Centro Espírita Luz, Amor e Verdade de Conceição do Coité. Ele tinha 89 anos e morreu na presença dos familiares em sua residência na Rua Antônio Nunes Gordiano, conhecida Rua Carijé.
Cleto sempre conviveu com sérios problemas respiratórios, mas nos últimos meses desencadeou outro problema que tinha, complicações na próstata que agravou seu quadro de saúde, permaneceu lúcido usando sonda e oxigênio dentro de casa, mas a pouco mais de uma semana entrou em coma e sem nenhum recurso da medicina, ele ficou sob os olhares carinhosos dos familiares e amigos, até o momento de sua partida.
Boaventura era bastante conhecido em Coité e região, além do Centro Espírita, por décadas fez transporte alternativo na região dirigindo uma veraneio, ficando conhecido como Cleto da Veraneio.
Cleto que era irmão de Clóves e Tiriba Boaventura (falecidos),deixa esposa e cinco filhos, frutos de dois casamentos.
O velório está acontecendo no Centro Espírita na Rua Carijé de onde sairá às 17h para o sepultamento no cemitério velho.