Uma mulher identificada como Tais Lima dos Santos, 31 anos, sofreu um acidente de moto as 11h57 desta quarta-feira, 09, na Rua Maximinio Madureira, principal via de ligação do centro da cidade de Conceição do Coité aos bairros Mariquinha de Dodo e Fluminense, mais precisamente em frente ao Colégio Estadual Professora Olgarina Pitangueira Pinheiro. Veja o vídeo do momento da queda.
Segundo Gildo Carneiro coordenador e motorista do Águia Resgate, grupo de socorristas voluntários da cidade, sua equipe foi acionada minutos depois do acidente e ao chegar no local encontrou a vítima sentada. consciente e orientada, com escoriações pelo corpo e queixando-se de dores na região do tórax.
Ainda de acordo com Gildo, a vítima relatou que para reduzir a velocidade para passar sobre o quebra-mola, pegou no freio dianteiro e a moto derrapou, porque havia um rastro de óleo no meio da rua. Os socorristas do Águia fizeram os procedimentos de praxe ainda no local e encaminhou Taís para o Hospital Português- Unidade Regional de Coité.
Informações passadas ao CN dão conta que um homem caiu de moto no mesmo local ontem (08) quando carregava um saco de farinha ou outro tipo de cereal.
Populares colocaram uma camada de areia sobre o local onde supostamente o óleo escorreu de um veículo
É preciso muito cuidado quando prestar socorro á vítima de acidente
Gildo Carneiro chamou a atenção para que as pessoas que não tenham conhecimentos básicos na prestação de socorro ás vitimas de acidente, pois, ao invés de livrar uma lesão, pode provocar, ele que sempre alerta que ficou paralitico após sofrer acidente de moto e alega que foi inadequada a maneira como foi socorrido.
Ele disse que ao chegar encontrou Taís sentada, com ajuda de populares, mas segundo ele o correto e manter a vítima na mesma posição e procurar sinalizar a via para evitar outros acidentes, caso esteja debaixo de sol forte ou chuva, que coloque um pedaço de papelão, guarda-chuva, enquanto aguarda a chegada dos socorristas habilitados.