A Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses com sede em Riachão do Jacuípe cumpriu mais um gesto digno de aplauso, quando no fim da manhã desta quarta-feira, 21, salvou um cachorro, supostamente esquecido pelo seu dono, dentro de um carro estacionado na Praça Landulfo Alves, centro da cidade.
Segundo Lucival Souza, coordenador do grupo, uma equipe passava próximo ao local quando uns homens que trabalhavam na poda de árvores relataram que havia um cachorro dentro de um Fiat Palio totalmente fechado e diante da situação de sofrimento do animal por causa do calor, eles colocaram galhos de arvores sobre o veículo.
Ainda de acordo com Lucival, o cachorro por pouco não morreu, “o carro ficava balançando por causa da agonia do animal pela alta temperatura e talvez por falta de oxigênio, ela estava nas últimas já. A gente conseguiu abrir a porta do fundo, chamou a PM e depois localizamos o dono, o mesmo foi levado para a delegacia, ouvido e liberado”, disse o coordenador.
O dono do carro e do animal teria dito a PM que tinha estacionado o carro para resolver um problema pessoal muito rapidamente, mas estaria voltando de moto com um amigo e o veículo apresentou problemas mecânicos e diante disso demorou de retornar.
Após solucionado o problema os socorristas contaram com apoio de veterinários que observaram o estado de saúde do pet.