Os futuros ministros Rui Costa, que assumirá a Casa Civil, e a cantora Margareth Menezes, escalada para a Cultura foram contemporâneos no Colégio Estadual Luiz Tarquínio, no bairro da Boa Viagem, em Salvador, na década de 70. As informações são do jornal O Globo.
Tanto Rui, de 59 anos, quanto Margareth, de 60, nasceram em Salvador, onde passaram a infância e a adolescência. A artista morava na região da Boa Viagem, bairro onde fica a Luiz Tarquínio, na chamada Cidade Baixa, próximo à zona portuária soteropolitana. Em 2015, dias depois de iniciar seu primeiro mandato à frente do Executivo baiano, Rui Costa chegou a levar a cantora para uma visita à unidade.
O governador estudou no colégio entre 1974 e 1978, da 5ª à 8ª série – equivalente ao período que vai, hoje, do 6º ao 9º ano, na reta final do Ensino Fundamental -, e teve a agora companheira de ministério como colega que cursava uma turma acima. Na época, o Luiz Tarquínio ainda se chamava Centro Integrado de Educação, atendendo da pré-escola até o antigo 2º grau, com formação profissional em nível técnico.
Bahia Notícias/ parceiro do Calila