O grande volume de água que vem caindo do estado da Bahia vem causando transtornos, no território do sisal por exemplo os fortes temporais nos últimos causaram estragos no trecho que liga Monte Santo e Euclides da Cunha na semana passada e nesta segunda-feira, 05, no município de Tucano. Veja videos de um morador da região relatando a situação
Segundo o repórter Gil Santos, o rio Maceté que passa na região do Povoado Rua Nova, invadiu propriedades rurais e inundou importantes estradas que faz a ligação da sede de Tucano com vários povoados. “A chuva em Tucano é pouca, mas o temporal que cai em Monte Santo, Euclides da Cunha e Quijingue, ás águas descem toda pra este rio que tem a cabeceira em Euclides da Cunha. quando recebe água dos afluentes o resultado dá nisso que estamos vendo e vai desaguar no rio Itapicuru”, afirma Gil.
Ainda de acordo com Santos, os moradores de Casa Nova, Rua Nova, Lagoa dos Quatis, Morumbi, Quixaba do Mandacaru, Pedrosa, Riacho do Moreira, e outras comunidades adjacentes estão todos ilhados, ninguém tem acesso a sede de Tucano.