Foi no sufoco que o Bahia decidiu um jogo que dominou do início ao fim. Na estreia na Fonte Nova em 2023, o Tricolor venceu o Atlético de Alagoinhas por 2 a 1 ao contar com a estrela de Rezende, autor do gol da vitória aos 45 minutos do segundo tempo. Com isso, o volante acabou com a angustia dos 23 mil torcedores presentes no estádio que viram o time abrir o placar com Biel, dominar o Carcará, mas sofrer empate de Gustavo e precisar lutar até o fim para vencer.
Primeiro tempo – O Bahia se impôs, criou uma série de oportunidade, mas saiu com o empate amargo para o intervalo. O Tricolor fez pressão no campo de ataque, teve gol bem anulado de Ricardo Goulart logo aos cinco minutos, e, aos 11, balançou as as redes após bela jogada de Kayky e persistência de Biel. Os comandados de Renato Paiva ainda tiveram outras chances de ampliar o marcador com Goulart, Biel e Kayke. Do outro lado, o Carcará teve dificuldade até de ficar com a bola no pé, porém, na reta final da primeira etapa, Gustavo aproveitou lançamento, passou por Marcos Felipe e balançou as redes na única chance de perigo construída pela equipe.
Segundo tempo – Mesmo sem a intensidade da etapa inicial, o Bahia seguiu dono das melhores chances e mais próximo do segundo gol. O Tricolor, porém, desperdiçou as oportunidades que teve, uma delas com Rezende isolando na cara do gol. Antes dele, Ricardo Goulart parou no goleiro Fábio Lima. As mudanças de Renato Paiva não surtiram efeito, os mandantes caíram de rendimento ao longo do segundo tempo e viram o Carcará quase virar o confronto com Jarles. E quando a partida se encaminhava para um empate amargo para o Esquadrão, Rezende acertou um belo chute aos 45 minutos do segundo tempo e ajudou o time a seguir com 100% de aproveitamento.
Com a vitória, o Bahia assumiu a liderança do Baianão com 100% de aproveitamento em três jogos. Já o Carcará segue em terceiro lugar, com quatro pontos. Os dois times ainda aguardam o desfecho da rodada para saber se vão manter as posições.
Próximos jogos
O Bahia agora volta as atenções para a Copa do Nordeste. Neste domingo, o time encara o Sampaio Corrêa, às 19h (horário de Brasília), no Castlão. Já o Atlético de Alagoinhas só entra em campo na próxima quarta-feira, às 19h15, para pegar o Jacuipense, no Carneirão.
CN | ge