O Esporte Clube Jacuipense estreou no campeonato Baiano 2023 no Estádio Eliel Martins também conhecido como Arena Valfredão na noite do último domingo, 15, contra o Bahia, em jogo válido pela segunda rodada da competição e acabou derrotado por 1 a 0.
O jogo aconteceu dentro da normalidade, sem nenhuma critica quanto ao acesso e acomodação nas arquibancadas, ou seja, para o torcedor nada a reclamar, porém para quem atuou na partida no caso dos jogadores das duas equipes reclamaram do gramado que visto da arquibancada um tapete, mas alguns atletas, treinadores principalmente do Bahia, e alguns comentaristas de emissoras de rádio fizeram duras criticas, ‘um gramado pesado, ondulações que não permitem que a bola role com perfeição’.
Iluminação ruim
O torcedor que assistiu a partida pela televisão muito possivelmente não tem o que reclamar, imagem com qualidade digital da TVE, mas que precisa utilizar os recursos das câmeras para tornar o campo mais iluminado.
O Calila Notícias conversou com um cinegrafista que trabalha atrás da trave e ele reclamou muito do sombreamento, ‘deixo muitas vezes de gerar a imagem porque fica escura’ disse. Um repórter de rádio por exemplo alegou dificuldade de citar o nome dos jogadores por não visualizar muito bem a numeração da camisa.
Os fotógrafos não conseguem fazer imagem nítidas, se busca o recurso nas lentes para encontrar melhor iluminação, as mesmas ficam desfocadas, principalmente se for um registro com jogadores em movimento.
Vale lembrar que o Jacuipense além do Campeonato Baiano neste primeiro semestre tem a Copa do Brasil, e no segundo vai disputar o Brasileiro da Série D.