Depois de ser eliminado na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2022, o Bahia dá o pontapé inicial no torneio regional desta temporada neste domingo, 22. E com uma missão ousada. Com a reformulação do departamento de futebol, o Tricolor busca recuperar a hegemonia nordestina e voltar a levantar a orelhuda. Para isso, precisa começar com o pé direito.
A estreia será contra o Sampaio Corrêa, neste domingo, às 19h (de Brasília), no estádio Castelão, em São Luís.
O momento para a estreia na Copa do Nordeste é melhor do que o mais otimista dos tricolores imaginou. Invicto e com 100% de aproveitamento no Campeonato Baiano, o Bahia tem gerado boas expectativas sob o comando de Renato Paiva. No estadual, vai bem, resta ver como será o desempenho no regional.
No ano passado, o desempenho não foi dos melhores. O Tricolor ficou na quinta colocação ao final da fase de grupos. Foram 13 pontos conquistados em oito partidas. A estreia, também fora de casa, foi com uma vitória por 3 a 1 sobre o Campinense. Depois, foram mais três vitórias, um empate e outras três derrotas. Com o desempenho, o Bahia ficou atrás de CRB, Náutico, Botafogo-PB e Ceará.
Para que o roteiro nesta temporada seja melhor, o técnico Renato Paiva tem feito alguns testes e ajustes no time até aqui. A ideia do treinador é rodar o elenco e evitar lesões neste começo de ano. Com isso, é esperado que, mais uma vez, o time sofra alterações para o duelo desta noite.
Uma possível escalação para o Bahia tem: Marcos Felipe; Douglas Borel, Kanu, Raul Gustavo e Matheus Bahia; Rezende, Mugni e Daniel; Jacaré, Biel e Goulart.
Fonte: Globo Esporte