Em jogo válido pela segunda rodada do campeonato baiano, jacuipense e Bahia se enfrentaram na noite deste domingo, 15, no Estádio Eliel Martins “Arena Valfredão” e apesar de cercado de expectativa de um grande duelo, grandes lances de gol, já que ambas estrearam ganhando seus jogos no meio de semana, isto não aconteceu e os quase 2 mil torcedores que foram ao estádio viram poucos lances de emoção, mas ao final da partida, Ricardo Goulart que havia entrado no segundo tempo marcou o único gol e o Tricolor saiu vencedor.
O jogo
Primeiro tempo – O Bahia foi melhor, mas não aproveitou as oportunidades criadas para ficar em vantagem. A principal jogada do Tricolor aconteceu pelo lado esquerdo, com Matheus Bahia e Biel. Jacaré teve duas chances em cruzamentos do lateral, mas não colocou para dentro. O atacante ainda acertou o travessão em cobrança de falta. Daniel também deve duas oportunidades, mas só acertou a rede pelo lado de fora.
Segundo tempo – O Bahia continuou no ataque durante a disputa da segunda etapa, mas sem levar tanto perigo ao gol de Jean Drosny. O Jacuipense também diminuiu o ritmo em relação às tentativas de contragolpe, mais claras no primeiro tempo. Mesmo assim, criou boa chance ao roubar a bola na saída do Bahia, mas Welder, cara a cara com Marcos Felipe, chutou para fora. O lance acordou o Bahia, que chegou ao gol do triunfo logo depois, aos 37 minutos, após escanteio cobrado por Biel e complementado por Ricardo Goulart, de cabeça.
Com o triunfo fora de casa, o Bahia chegou a seis pontos, mas fica no segundo lugar do Campeonato Baiano porque o Itabuna tem um gol de saldo a mais depois de surpreender o Vitória e golear por 4 a 1, em pleno Barradão. Já o Leão do Sisal está na quinta posição, com três pontos.
O Jacuipense volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Jacobinense, às 18h30 (de Brasília), novamente no Valfredão, em Riachão do Jacuípe. Já o Bahia vai visitar o Atlético de Alagoinhas, nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio de Pituaçu, em Salvador.