A Superintendência de Operações e Manutenção (Soma), órgão vinculado à prefeitura de Feira de Santana, deu início nesta quarta-feira (4), às obras de pavimentação asfáltica do acesso lateral ao trecho interditado do Complexo Miraldo Gomes, no bairro Cidade Nova. Também já está sendo montado no local o canteiro de obras, para dar início ao processo de demolição da viga danificada durante a colisão envolvendo uma carreta.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o engenheiro João Vianey, superintendente da Soma, disse que foi necessária esta intervenção preliminar, por conta da forte degradação do pavimento anterior, em virtude das últimas chuvas.
“Nós tínhamos feito o lançamento de material fresado, regularizado a região inteira, mas em virtude da chuva desde o Natal, especialmente no início desta semana, degradou, então estamos intervindo para garantir a trafegabilidade, até que o tempo tenha estabilidade, pois o material está muito saturado, e a gente tenha uma condição mais favorável de execução da terraplanagem, para posteriormente fazer a pavimentação. Está sendo montado o canteiro de obras, como área de vivência, área de estoque e sanitário químico da equipe que vai trabalhar, as máquinas também vão ficar todas posicionadas aqui, já em toda a preparação, porque a gente vai iniciar a demolição e estamos só aguardando o aval do projetista do plano que foi feito”, informou João Vianey, ao Acorda Cidade.