O Esporte Clube Jacuipense não tomou conhecimento do Altos do Piauí, nesta quinta-feira,05, e venceu o jogo por 4 a 1, com dois gols de Welder e dois de Jeam. O Leão do Sisal se aproveitou da fragilidade defensiva da equipe piauiense e encaminhou a classificação para a segunda fase da pré-Copa do Nordeste. Com o triunfo, A Jacuipense enfrenta outro time baiano na segunda fase: o Vitória, que venceu o Cordino por 2 a 1. A partida será realizada no próximo domingo, no Barradão, em Salvador.
Primeiro tempo
Jogo começou frenético na Arena Valfredão. Com o Altos tentando construir as jogadas, mas foi o Jacuipense que logo abriu o placar, após Willian ser derrubado dentro da área e Welder abrir o placar em cobrança de pênalti. Após o gol, a equipe baiana pressionou e quase ampliou, mas foi Yan, atacante do Altos que marcou aos 17 minutos. Mal deu tempo para comemorar e dois minutos depois Jeam marcou o segundo dele. A tônica da primeira etapa seguiu a mesma, com o Altos mantendo a maior posse de bola, mas com a Jacuipense criando as melhores oportunidades e quase ampliando.
Segundo tempo
No segundo tempo, a equipe piauiense partiu para o tudo ou nada, mas foi a Jacuipense que marcou. Aproveitando o espaço deixado pela defesa Alviverde, William tabela com Fábio Bahia e passa para Jeam marcar o seu segundo gol na partida. O Altos sentiu o terceiro gol sofrido e aos doze minutos foi a vez de Welder marcar pela segunda vez no jogo. O que estava ruim piorou aos vinte e nove minutos, Marcelo foi expulso e deixou a equipe piauiense com um a menos. A partir daí, o Jacuipense cadenciou a partida, aproveitando para rodar o elenco e poupar alguns dos titulares. Final, Jacuipense 4 a 1 Altos.
CN | ge