Em encontro municipal do PT de Conceição Coité, realizado na manhã deste domingo (26), foi confirmada a Resolução 001/2023 que assegura que o Partido terá candidatura própria nas eleições municipais de 2024.
A militância compareceu em massa na sede do Sindicato dos Trabalhadores Agricultura Familiar – SINTRAF junto com diversas lideranças políticas municipal, regional e estadual, como os secretários de Estado Afonso Florence (Casa Civil), Osni Cardoso (Desenvolvimento Rural) e Elisângela Araújo (Política para às Mulheres.
Representantes de movimentos sociais, a exemplo de Rosival Leite e Urbano do Sindicato, também marcaram presença, além dos vereadores do PT Gease Freitas, Marli de Bandiaçu, Juçara, Rene do Sindicato, e a vereadora Elaine do PCdoB.
O ex-prefeito Assis disse que o partido é sim favorável ao diálogo e às alianças, mas que “se a aliança for maléfica para o povo de Coité, ela não serve. Vamos construir como nossos próprios braços, com nossa luta e garra uma Conceição do Coité melhor”, concluiu Assis.
A resolução já havia sido aprovada nas instâncias internas do PT, e agora, aclamada pela militância, em reunião extraordinária.
O partido está certo que terá candidatura propria, porém, não ficou definido qual nome será trabalhando para isto. Em seu discurso, Urbano Carvalho que é 2000 se candidatou como vice numa chapa com Assis, foi o único a se colocar a disposição do partido como pré-candidato a prefeito em 2024.
CN | Por: Gilcimar Pereira | Ascom Sintraf