A equipe de Polícia Civil da Delegacia cidade de Araci, juntamente com os agentes da 15ª Coorpin (Coordenadoria de Polícia do Interior) com sede em Serrinha, chefiada pelo coordenador regional delegado Fabio de Melo Nobre, prendeu na manhã de terça-feira, 14, o advogado Leon Ramiro Silva e Silva. A voz de prisão foi dada no inicio da manhã quando o advogado ainda estava em sua residência na Rua Presidente Kennedy no Centro de Valente.
Segundo o Site Notícias do Sisal, as informações passadas pela autoridade policial, a ação se deu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor do advogado expedido pelo juiz da Comarca da cidade de Araci no território do sisal. Contra o jurista pesam acusações de falsidade ideológica, estelionato, falsificação de documentos, apropriação indébita e ameaças a clientes naquela cidade. Foram cumpridos também mandados de busca e apreensão de documento na residência e no escritório do advogado.
Dr. Leon como é conhecido foi levado para a Delegacia de Polícia Civil na cidade de Serrinha, distante cerca de 65 km de Valente onde deve passar por audiência de custodia a ser realizada pelo juiz da comarca de Araci que ordenou a sua prisão.