Na manhã desta quinta-feira (23), policiais civis de Ribeira do Pombal município do território semiárido Nordeste II da Bahia, cumpriram um mandado de prisão preventiva em desfavor de Arnaldo Pimentel de Souza.
De acordo com o delegado de Polícia, Thiago Cunha, Arnaldo é apontado como autor do atropelamento ocorrido na madrugada do último sábado (18), na Av. Abelardo Gama, em Ribeira do Pombal. Na ocasião, o veículo que era conduzido por Arnaldo atingiu uma moto Honda CG de cor vermelha, que era conduzida por Dernivan Santos de Jesus, 30 anos, que morreu no local. Ainda segundo informações, o passageiro da moto, cuja identidade não foi divulgada, ficou ferido, mas conseguiu sobreviver.
Ainda de acordo com relatos do delegado, o crime teria sido premeditado pelo autor, que não tinha gostado do fato de ter sido expulso de uma casa, onde acontecia uma festa. O mesmo teria esperado do lado de fora da casa, no interior do veículo, e ao perceber que as vítimas saíram do local para comprar cerveja, as seguiram até o cometimento do crime.
Diante dos fatos, foi solicitado junto ao judiciário local a decretação da prisão preventiva do suspeito, o que foi acatada, e na manhã desta quinta-feira cumprida nas proximidades do povoado Tiririca, em Ribeira do Amparo-BA.
Arnaldo foi encaminhado para a carceragem da Delegacia de Polícia Civil de Ribeira do Pombal, onde se encontra custodiado à disposição da justiça, passando a responder pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio.
CN | Redação: Portal Alerta