Um dos artilheiros do Campeonato Baiano vai reforçar o Vitória na Série B do Brasileiro. Trata-se do atacante Welder, dono de cinco gols pelo Jacuipense. A informação foi confirmada pelo presidente rubro-negro, Fábio Mota, em entrevista concedida à Rádio Sociedade na noite de quarta-feira (29).
Welder tem 28 anos e é um dos titulares da equipe de Riachão do Jacuípe, que está brigando pela taça do estadual com o Bahia. O jogo de ida, disputado no último domingo (26), no estádio Valdredão, terminou empatado em 1×1.
O novo reforço do Vitória foi o autor do único gol do Jacuipense no confronto. Everaldo anotou o tento do Bahia e garantiu a igualdade no marcador. A partida que vai decidir o campeão baiano de 2023 será realizada no domingo (2), às 16h, na Fonte Nova.
“Hoje fechamos duas contratações de jogadores do Jacuipense. Um é o Welder, que será nosso atacante”, afirmou Fábio Mota. “O outro é mais novo. Ele tem apenas 21 anos, um ponta que estamos apostando muito nesse menino. Adquirimos 30% e estamos trazendo ao Vitória”, completou o presidente do Vitória, sem revelar o nome do segundo reforço.
O atacante de 21 anos que entra com frequência nos jogos da equipe de Riachão do Jacuípe é Robinho. Ele participou de 12 confrontos na temporada, todos saindo do banco de reservas. Marcou dois gols. O outro, porém com 20 anos, é William, que também defendeu o Jacuipense em 12 partidas, só que sete delas como titular. Não balançou a rede.
Procurado pela reportagem do CORREIO, o presidente do Jacuipense, Gegê Magalhães, confirmou que há uma negociação em curso, mas só irá tratar dela na segunda-feira (3), após a final do Baiano.
“Realmente o Vitória já demonstrou interesse em Welder. É um jogador que eu acho que se encaixaria muito no esquema do Vitória, mas a gente tem que aguardar, porque a gente tem uma Série D pela frente e a gente tem que aguardar primeiro a final do Campeonato Baiano. Não está fechado. O negócio está conversado, mas não está feito, eu não assinei nada. Tem preferência e já tem sondagem há muito tempo, mas não está fechado. Qualquer negociação vai ser depois da final. Não tem como negociar ou falar nada antes de uma final importante”, afirmou o dirigente.
Welder defendeu o Jacuipense em 13 jogos nesta temporada, todos eles como titular, e comemorou sete gols. Além dos cinco do Baiano, que o torna vice-artilheiro da competição, atrás apenas de Cesinha, do Itabuna, que marcou seis, o atacante também anotou dois tentos na pré-Copa do Nordeste.
Nascido em Porto Alegre, Welder foi revelado pelo Cruzeiro, do Rio Grande do Sul, e defendeu também clubes como Boa Esporte, Sampaio Corrêa, Confiança e Pelotas.
Outra contratação
O Vitória acertou a contratação de um segundo zagueiro para reforçar o elenco para a Série B do Brasileiro. Depois de apresentar Yan Souto, o clube fechou também com Wagner Leonardo, que deve iniciar os exames médicos na Toca do Leão na sexta-feira (31). A informação foi confirmada pelo presidente rubro-negro, Fábio Mota, em entrevista à Rádio Salvador FM.
Wagner Leonardo tem 23 anos e estava desde o início do ano no Portimonense, de Portugal, mas fez apenas um jogo em solo europeu. Ele foi titular no dia 29 de janeiro, na derrota por 4×2 para o Boa Vista, na Liga Portuguesa.
No ano passado, Wagner Leonardo estava no Cruzeiro, mas também foi pouco aproveitado. Fez apenas seis jogos, dois como titular, e marcou um gol. Revelado pelo Santos, o zagueiro tem outros dois clubes no currículo, Náutico e Fortaleza.
Com a chegada de Wagner Leonardo, o Vitória passará a ter cinco zagueiros à disposição do técnico Léo Condé no elenco. O novo contratado brigará por posição com João Victor, Camutanga, Marco Antônio e Yan Souto. Este último chegou à Toca esta semana.
Na semana passada, o Vitória deixou de contar com o zagueiro John para o restante da temporada. O prata da casa lesionou o joelho esquerdo durante a derrota por 2×1 para o Campinense, pela Copa do Nordeste, e precisará passar por cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior.
O zagueiro Dankler também está fora dos planos do clube, por opção, e já não treina na Toca do Leão desde a última sexta-feira (24).
CN | Reportagens Correio