O município de Conceição do Coité já conhecido através da música, da arte, da cultura, do esporte de modo especial o futebol, entre outros meios, agora tem mais uma protagonista no meio do esporte, Lay Vitória no fisiculturismo. Ela tem 35 anos, reside em Salvador, porém nasceu em Coité onde morou até os 17.
O Calila Noticias tomou cohecimento de que Lay Vitória participou de uma grande competição, Arnold Classic Brasil 2023 na última sexta-feira, 14, na cidade de São Paulo e disputou três categorias e saiu vencedora em todas. Primeiro lugar na Women’s Physique Open, Women’s Physique Master e no Overall, “com a vitória no Overall conquistei o meu PRO Card que me tornou atleta profissional de fisiculturismo na categoria Women’s Physique, todos esses títulos em um só campeonato”, comemora a atleta.
“Agora, eu e meu coach Mirko, iniciamos outra preparação para competir no dia 08 de Julho, como atleta profissional no PRO SHOW. Inicio uma nova batalha com outros atletas profissionais por mais um título e disputar pela classificação para competir no Olympia em Las Vegas, campeonato que é o topo de todos os atletas do fisiculturismo profissional e que eu estou extremamente disposta a “brigar” nos palcos por ele”, disse Lay ao CN.
Ainda de acordo com a atleta, muitos não fazem ideia, mas todo esse processo é bastante difícil, ainda mais quando se trata da pouca valorização na Bahia. “Investimos muito do nosso tempo, força, principalmente do financeiro, até porque é por amor, tudo isso faz parte de um sonho pra mim e eu sei que tenho a capacidade de conquistar muito mais. Venho a partir daqui pedir apoio ao meu estado e aos baianos, esse título não é só meu, é nosso, da nossa Bahia. Eu sou a única atleta da Bahia a levar todos os troféus e conquistar o PRO em um só campeonato, o Arnold Classic que é o maior da América Latina. Estou aberta á fechar contratos para patrocínios, acredito que podemos crescer muito mais e levar o nosso nome ao redor do mundo”, disse.
Lembraças de Coité e inicio das atividades em academias
Lay disse que morando em Coité jogou futsal pela seleção coiteense e futebol de campo na Fazenda Quixaba (pertencente ao seu padastro), tendo participado de vários torneios até que precisou ir morar em Salvador e na capital não encontrou oportunidade para continuar, tinha um marido ciumento que questionava muito seu envolvimento com bola e começou a praticar atividades fisicas numa academia para levar uma rotina normal de qualquer mulher em busca de melhoria no seu corpo e bem estar, “mas confesso que sempre admirei mulheres musculosas, mas nunca imaginei que teria potencial pra isso, até conhecer o Miguel Oliveira considerado o ícone aqui na Bahia no fisiculturismo e ele me disse que eu tinha sim uma genética que trabalhando e lapidando, poderia sim competir e a primeira vez que competir foi no campeonato baiano de 2014 e fui campeã”, conta com orgulho.
Veja todos os podios de Lay Vitória até hoje
Tri – Campeã baiana 2014, 15, 16
Vice-campeã brasileira 2015/16
Campeã Norte-Nordeste 2016
Campeã Super Show 2022
Campeã Master, Arnold 2023
Campeã Open, Arnold 2023
Overall, Arnold 2023 (titulo que também a promoveu para categoria profissional)
Contatos
Instagram: @vitoria_oficial31
E-mail: [email protected]