Recentemente, o Governo do Estado da Bahia lançou a campanha “Bahia sem fome” com o intuito de arrecadar alimentos para ser convertidos em doações às famílias em situação de vulnerabilidade alimentar. E o Colégio Estadual de Valente (CEV) é parceiro nesta ação.
Na perspectiva de ampliar o alcance desta ação, o CEV realizou nesta quarta-feira, 05, a distribuição de marmitas solidárias à famílias valentenses que se encontram em algum grau de insegurança alimentar.
Para a concretude desta ação, o Colégio abriu as portas e recebeu em sua cozinha diversos atores sociais, como igrejas, associações de moradores e Agentes Comunitários de Saúde, além da comunidade escolar, que colaboraram diretamente no seu desenvolvimento, no preparo final, bem como, na fase inicial com a busca dos ingredientes necessários para preparar as refeições e mapeamento das famílias.
“Sabemos que esta ação, pontual, não elimina a situação de dificuldade que algumas famílias enfrentam. Por isso, o objetivo nosso foi de, mesmo que por um dia, atenuar um pouco a fome de pessoas que mais precisam”, declarou o diretor da instituição Rômulo Soares.
“Assim, o CEV segue educando e seguirá engajado na perspectiva de colaborar cada vez mais para uma sociedade fraterna e solidária, pois entende que educar não é apenas transmitir conteúdos, mas sim, formar cidadãos capazes de intervir na realidade onde vivem”, finalizou o diretor.
Clique abaixo e saiba mais sobre o programa
CN * Com informações da ASCOM do Colégio