A terceira fase da Copa do Brasil foi aberta na tarde desta terça-feira, 11, no Estádio Raulindo de Oliveira, em Volta Redonda e o Bahia levou a melhor, venceu o duelo contra o Voltaço por 2 a 1, e no jogo de volta que vai acontecer na Arena Fonte Nova no próximo dia 27 vai precisar apenas do empate para avançar para às oitavas de final.
Primeiro tempo
O Volta Redonda começou melhor, pressionando no ataque e dificultando a saída de bola. Aos poucos, o Bahia foi se encontrando no jogo e conseguiu abrir o placar aos 38 minutos. Everaldo recebeu no lado direito do ataque, trouxe para o meio e deu um tapa no contrapé da defesa do Voltaço. O passe deixou Biel na cara do gol. O camisa 11 esperou a bola quicar, ajeitou o corpo e bateu forte e cruzado com o peito do pé para fazer 1 a 0.
Segundo tempo
O Volta Redonda voltou do intervalo propondo mais jogo que o Bahia, que se fechou e passou a apostar mais em contra-ataques. De tanto insistir, o Voltaço chegou ao empate com o estreante Gabriel Bahia, aos 13 minutos. O zagueiro subiu mais que todo mundo numa cobrança de escanteio e deixou tudo igual: 1 a 1. Três minutos depois, o Bahia chegou ao gol do triunfo numa cobrança de falta pingada na área. Gabriel Xaxier desviou de cabeça e fez 2 a 1. A partir daí, o jogo ficou mais aberto, mas foi o Volta Redonda foi quem criou as chances mais claras. Só não aproveitou.
Equipes voltam a se encontrar
O jogo da volta será no dia 27 de abril, às 19h, na Arena Fonte Nova. Um empate garante o Bahia nas oitavas de final da Copa do Brasil. Qualquer derrota por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Para se classificar, o Volta Redonda precisa vencer por dois gols de diferença. Quem passar de fase vai receber mais R$ 3,3 milhões. O adversário de Bahia ou Volta Redonda nas oitavas de final será definido por sorteio.
CN | Globo Esporte