Um homem desapareceu nas águas do açude de Itarandi quando tomava banho por volta das 13h desta quarta-feira, 26. A vítima identificada como Cleiton Lima Oliveira, 28 anos, foi visto na aguada minutos depois submergiu e não retornou.
A equipe da Brigada Voluntária Anjos da Vida chegou ao local onde solicitou a presença do SAMU e por fim acionaram a Brigada Voluntaria Anjos Jacuipenses de Riachão do Jacuípe que tem socorristas capacitados para este tipo de resgate, eles fizeram a varredura até por volta das 20h40, mas não obtiveram êxito e suspenderam, com a promessa de retornar amanhã.
Não tivemos informações concretas se a vitima foi ao açude com objetivo de tomar banho, algo que há muitos anos não acontece, já que se tornou improprio para banho e pesca, bem como usar água na lavoura por conta da poluição causada pelo esgoto da cidade que se concentra no referido açude.
Menos de duas semanas atrás uma mulher morreu no açude da pedra branca e uma equipe da Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses fizeram o resgate do corpo.