O deputado Luciano Araújo (Solidariedade) defendeu a implantação de um sistema de abastecimento de água nas localidades de Lagoa Ferrada I, Lagoa Ferrada II, Matheus, Alagadiço e Lagoa Cavada, no município de Conceição do Coité. Em indicação apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), ele pediu que o governador Jerônimo Rodrigues autorize a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa) a fazer a obra.
De acordo com o deputado, a indicação atende ao pedido de cerca de 430 famílias dessas localidades. “A implantação do sistema vai suprir as necessidades básicas dos moradores dessas localidades, que há muitos anos reclamam da necessidade de regularização do abastecimento de água encanada para consumo humano”, afirmou Luciano Araújo, no documento.
No documento, ele contou que atualmente o abastecimento das comunidades é realizado por meio de caminhões-pipa e a falta de regularidade no fornecimento causa diversos transtornos à população. “Por se tratar de um bem de uso comum essencial à vida, a imprescindibilidade da água vai além da importância biológica, tendo também grande relevância para o desenvolvimento socioeconômico”, concluiu o autor da indicação.