Fernanda Cana Brasil de Lima, que completou 38 anos no último dia 17 de março não resistiu aos ferimentos após se envolver em um acidente na BA 233, sentido BR 324 trecho de Riachão do Jacuípe e morreu no Hospital Municipal por volta de 01h40 deste domingo, 09, quando a equipe médica preparava sua transferência.
Ela seguia numa motocicleta pela BA 233 no sentido BR 324 – cidade de Pé de Serra, levando o filho Gabriel Erian de Lima Santos, de 8 anos, na garupa, acompanhando uma amiga que pilotava outra moto.
Quando passavam próximo a localidade conhecida como Texaco a moto da mulher que viajava só apresentou problema mecânico, Fernanda percebeu, fez a manobra e voltou para ajudar, quando as motos estavam paradas surgiu um veículo de passeio em alta velocidade atingiu as duas motocicletas, fato ocorrido por volta das 23h.
A Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses (BVAJ) deslocou com as três ambulâncias para o local e constatou que mãe e filho estavam em estado muito grave. A outra mulher que não tivemos a identificação está fora de perigo e teria dito a Lucival Souza coordenador da Brigada que após serem atingidos clamou para que o VW Gol preto parasse, mas o motorista evadiu sem prestar socorro.
Em contato com o cordenador Lucival na manhã deste domingo, para saber sobre a situação da criança, o Calila foi informado que neste momento (09h23) tem uma UTI Movel em frente ao Hospital para transferir a mesma, muito provavelmente para o Hospital da Criança em Feira de Santana.