A Coité Folia 2023 foi aberta oficialmente na noite de sexta-feira, 28, na grade de programação várias bandas locais e atrações de fora com destaques para o primeiro dia de festa para as bandas Timbalda e Oh Polêmico.
As expectativas estavam mais voltadas para o show da Timbalda, banda já consagrada no cenário nacional que entrou no circuito da folia por volta das 23h, tocando um repertório conhecido sob o comando de Denny contou com um bom público atrás do trio, mas quando Oh Polêmico ‘deu às caras’, mesmo sendo uma banda não muito cohecida, com o vocalista Deivison Nascimento levantou poeira e arrastou a multidão com músicas irreverentes e algumas com duplo sentido, tipo: “Tu tá sapeca, tu tá assanhada. Chegou na sua casa, tu não aguenta ver minha vara. Ela quer sentar, sentar na vara”, são os versos arbóreos com os quais costuma introduzir o sambinha, e a galera foi ao delírio quando encerrou o percurso com “Pitbull Enraivado”.
Ver essa foto no Instagram
A micareta (Coité Folia) no primeiro dia começou com a Banda de sopro Os Metais, seguido de Altas Horas, O Clandestino, Eugênio Brasil, Hot Sound, Fabilu, Gabriel Chaonda, Timbalada, Oh Polêmico, Tico Meneses, Fred Nunes e Dyl Lyma.
Para este sábado, 29, a programação começa às 15h, vai ter Batuque Social, Na Madrugada, Samba da Gente, Mandinho, Afrodisíaco, Fabilu, Sedu Samba, Alinne Rosa, Batukuerê, Tico Meneses, Psirico, O Clandestino., Ki Pegada, e Altas Horas.