O serviço de socorristas voluntarios em Conceição do Coité é pioneiro na região sisaleira e também um dos primeiros do Estado da Bahia, tendo iniciado em 2009 mesmo enfrentando dificuldades para manter ambulâncias, material hospital e combustível, sem falar de outras necessidades, as equipes do Águia Resgate e Anjos da Vida seguem firmes na prestação de socorro básico e liderando no atendimento, mesmo com a presença do SAMU em Coité.
Na segunda-feira, 08, o Águia Resgate sob a coordenação de Gildo Carneiro que também é motorista de uma das ambulâncias do grupo foi acionado duas vezes em pouco espaço de tempo e locais próximos na mesma rodovia BA 409, trecho Coité – Serrinha.
Por volta das 23h o Águia se deslocou para o ponto que ficou conhecido como Via Uno onde um motociclista sofreu uma queda ao passar pelos quebra-mola quando trafegava do Conjunto Habitacional Cidade Jardim para o centro da cidade.
Segundo Gildo Carneiro, a vítima identificada como Ivan de Jesus Reis, 27 anos, fazia uso de capacete, mas ao cair o acessório de proteção se soltou e ele bateu a face violentamente no solo. Ele foi socorrido com bastante ferimento pelo corpo até o Hospital Português – Unidade Regional de Coité onde permanece internado.
Mais cedo, por volta das 17h aconteceu um acidente na mesma rodovia, mais precisamente no contorno da Avenida Luiz Eduardo Magalhães, cerca de 1 km de distancia do outro, houve uma colisão envolvendo uma motocicleta e um carro.
A moto estava sendo conduzida por uma jovem de 18 anos de prenome Crislaine, a mesma foi socorrida pelo Águia Resgate se queixando de dores na coluna, não houve fraturas e foi encaminhada ao Hospital Português.