O município de Capim Grosso no território da Bacia do Jacuípe completará 38 anos de emancipação política e administrativa na próxima terça-feira, dia 09.
Para comemorar a data Magna a Prefeitura Municipal programou uma série de eventos e apresentações, começando neste sábado, dia 06, com a Feira Literária de Capim Grosso (FLICG), e shows com artistas locais. Entre as atrações da abertura da festa estão a Banda Didá e Filhas de Gandhy, além vários stands que estão montados na Praça com mesas de discussões e apresentações.
Já no domingo, 07, o dia começa com a corrida Otaviano Ferreira, com mais de 350 inscritos. No período da tarde a Prefeitura faz a entrega de várias obras e haverá a exposição, oficina com o grande artista plástico capim-grossense Eduardo Lima e espaços para debates e apresentações na Feira Literária FICG, fechando à noite show de Jorge Vercillo.
Na segunda-feira, 08, a exposição do artista plástico Eduardo Lima continua, juntamente com as mesas de debates no espaço da Feira Literária, além disso, o poeta Bráulio Bessa fará uma apresentação à noite e logo após os artistas Luiz Caldas, Toni Garrido e Sandra de Sá fechando a noite de poesia e MPB.
No dia 09 de maio, dia do aniversário a programação será voltada para o público gospel, uma tradição dos últimos anos, artistas locais e o cantor Leandro Borges será atração da noite finalizando assim os festejos de aniversário de Capim Grosso.
CN | FR Notícias