O Jacuipense se reabilitou no Campeonato Brasileiro da Serie D, após estrear com derrota jogando em casa contra o ASA de Arapiraca, neste domingo, 14, enfrentou o Sergipe na Arena Batistão, em Aracaju e venceu o duelo por 2 a 1.
O primeiro gol do jogo foi marcado aos 31 minutos do primeiro tempo quando Eudair puxou um contra-ataque, passou a bola para Robinho que tocou para Jeam que não disperdiçou a oportunidade de cara com o goleiro.
O Gipão tentou sair em busca do empate, mas acabou levando o segundo aos 41. Novamente em contra-ataque, Robinho tocou para Thiaguinho desviar para o fundo.
Segundo tempo
O Sergipe voltou melhor e quase empatou aos nove minutos em cobrança de falta de Potiguar. Aos 10 minutos, foi a vez de pedro Henrique fazer o goleiro Marcelo trabalhar. Aos 18 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Sergipe, apontando toque na mão dentro da área. Potiguar foi para a cobrança e diminuiu o placar. Aos 31 minutos, Pedro Henrique teve nova chance de marcar, mas mandou para fora e a reação do Sergipe parou por aí.
Leão do Sisal quebrou invencibilidade de 21 jogos do Gipão em Aracaju
A vitória na noite deste domingo foi a primeira do Jacupa no Campeonato Brasileiro da Série D, para o Sergipe representou uma quebra de invencibilidade jogando em casa depois de 21 jogos, O último revés alvirrubro com o mando de campo na Arena Batistão foi para o Bahia no dia 19 de março de 2022, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. De lá, para cá são 21 jogos, com 15 vitórias e seis empates.
Com o resultado o Leão do Sisal saltou para a 5ª colocação do Grupo 4 com 3 pontos, enquanto o Sergipe caiu para a lanterna, 8º lugar com 0 ponto, duas derrotas.
O Jacuipense volta a campo no próximo domingo, 21, quando recebe o Atlético de Alagoinhas na Arena Valfredão. O Sergipe enfrenta o Falcon que está na vice-liderança, fora de casa.