A equipe de socorristas voluntários do Águia Resgate teve um plantão movimentado neste domingo, 11, em pouco espaço de tempo atendeu quatro ocorrências.
O primeiro chamado foi para prestar socorro a um motociclista por volta das 16h20 na estrada vicinal que liga a sede de Coité ao Povoado Cantinho. Jonilton Pinheiro de Oliveira, 34 anos, seguia na sua motocicleta no sentido sede do município quando ao passar numa curva bateu na lateral de um carro e foi socorrido com três fraturas no mesmo braço, uma delas exposta, além de escor oiações.
Diante da necessidade de um atendimento especializado, Jonilton foi colocando na regulação para ser transferido do Hospital Português Unidade Regional de Coité para outra unidade de saúde.
Segundo Gildo Carneiro a equipe ainda estava no Hospital após deixar Jonilton quando houve um chamado para outro acidente na região da Fazenda Pinda onde o motociclista José Irineu Moreira Mota, 45 anos, não fazia uso do capacete, perdeu o controle da moto na areia e caiu com o rosto no chão. Devido os ferimentos na face o mesmo foi encaminhado para o HP.
O terceiro acidente ocorreu por volta das 18h30 na rodovia BA 409, nas proximidades do Almoxarifado Municipal, perimetro urbano da cidade envolvendo um motociclista que perdeu o controle da moto e colidiu numa placa que estava servindo para sinalizar uma cratera na lateral da pista.
De acordo com Gildo Carneiro quando se preparava para realizar a imobilização da vítima ao percecer a gravidade acionou a equipe do SAMU, já que o estado de saúde do motociclista era muito grave e naquele momento ja necessitava de socorro especializado.
Domingos Silvio Moreira de Oliveira, 56 anos, foi levado para o HP inconsciente, laceração na face, suspeita de TCE (Traumatismo Craniano Encefálico) e diante da gravidade a equipe plantonista pediu sua transferência.
O último acidente ocorreu no início da noite, capotamento de veículo numa estrada vicinal da região da Fazenda Laranjeira, a equipe do Águia se deslocou mas ao chegar no local foi informada que o motorista do Fiat Palio tinha sido levado para o Hospital Português por populares. Messias de Sena Silva, 21 anos, teve ferimentos na cabeça, mas não havia informações se necessitava de transfêrencia, como ocorreu com os outros três.