O que deveria ser festa, acabou em tragédia na noite de sábado 10, em Morro do Chapéu município da Chapada Diamantina, após a final de uma partida de X1 que acontecia na cidade, indivíduos armados fizeram vários disparos contra Hermenilson Peixoto da Silva (Nilsinho) 27 anos, morador de Irecê e Rodrigo Santos Queiroz, 19, da propria cidade. Informações dão contar que eles são primos.
De acordo com o site Morro Notícias, Nilsinho fez a final do X1 contra o atleta Jeffinho de Morro do Chapéu que venceu o torneio. Informações dão conta de que uma das vítimas morreu no local e a outra faleceu quando estava sendo transferido para a cidade de Irecê após atendimento no Hospital São Vicente de Paulo. Não se sabe a autoria e motivação do crime que deverá ser investigado pela Polícia Civil.
Segundo informações divulgadas pelo 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Irecê), duas guarnições foram acionadas após relatos de tiros numa arena. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que um homem armado havia disparado contra Rodrigo e Hermenilson.
Ambos foram socorridos por populares que presenciaram a cena. Rodrigo Santos foi levado ao Hospital Municipal São Vicente de Paulo, onde foi constatado o óbito pelo médico plantonista. Já Hermenilson Peixoto foi transferido em estado grave para o Hospital Regional de Irecê, porém também não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco minutos depois.
De acordo com relatos de testemunhas, o autor dos disparos fugiu do local em um VW Gol de cor vermelha. Equipes da Polícia Militar de Morro do Chapéu, Irecê e Cafarnaum mobilizaram-se imediatamente e realizaram diligências para capturar o suspeito, porém, até o momento, não obtiveram êxito na sua localização.
As comunidades de Morro do Chapéu e Irecê, de onde eram as vítimas, estão em choque diante desse episódio de violência que interrompeu de forma abrupta a vida de dois jovens. A polícia está empenhada em capturar o responsável pelo crime bárbaro e saber o que motivou.
Futebol X1
“X1” é uma nova modalidade do futebol society que se diferencia da versão tradicional do esporte que estamos acostumados: dois times com equipes de vários jogadores em campo. Aqui, há apenas um jogador de linha e um goleiro em cada equipe. O objetivo da partida continua o mesmo, fazer gols para ser vencedor. Porém, dando destaque a habilidade individual do atleta.
O X1 pode ser jogado tanto em quadra como no campo, ou então de forma virtual nos videogames, ação que leva o nome de “E-sports”. O importante é seguir a ideia de cada um por si só.
CN | Morro Notícias e Jacobina Notícia