Um trágico acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (19) na MGC-135, trecho que liga as cidades de Buenópolis e Joaquim Felício, no Norte de Minas. O acidente envolveu um ônibus de turismo e um caminhão-baú carregado de leite.
De acordo com as informações preliminares da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), pelo menos três óbitos foram confirmados inicialmente. Duas vítimas estavam no ônibus, além do motorista do caminhão.
O ônibus, que estava seguindo de Jacobina, na Bahia, com destino a São Paulo, transportava aproximadamente 45 passageiros, conforme relatos dos bombeiros. Para auxiliar no resgate, além da equipe do Corpo de Bombeiros, que mobilizou inclusive um helicóptero para a operação, outras sete ambulâncias foram enviadas ao local do acidente.
As imagens do ocorrido são impressionantes. A cabine do caminhão ficou completamente destruída, assim como a lateral esquerda, próxima ao motorista. Como resultado, a pista encontra-se totalmente interditada na manhã de hoje.
Autoridades locais estão no local para coordenar as operações de resgate e investigar as circunstâncias do acidente. A identidade das vítimas ainda não foi divulgada, aguardando a notificação dos familiares.
O tráfego na região está sendo desviado para vias alternativas, causando congestionamentos e transtornos aos motoristas que transitam pela área. Recomenda-se cautela e atenção redobrada aos condutores que necessitam passar pelo trecho afetado.
Vítimas fatais do ônibus são identificadas
Moradores do distrito do Junco de Jacobina, Guilherme Rodrigues Rosário e Daniel Bispo Santos, são duas das vítimas fatais da colisão envolvendo o ônibus da Bilek Tur e um caminhão baú.
De acordo com as informações iniciais da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), além de Guilherme e Daniel que eram motoristas do ônibus, o motorista do caminhão também foi a óbito.
Fonte: Augusto Urgente