O som da sanfona de Pedro Ferreira Pinto que por mais de quatro décadas ecoou no bar de sua propriedade localizado no início da Rua Padre Madureira, Centro de Coité nos ensaios da Banda Diagonais do Baião fundada por ele, não será mais ouvido.
Pedro faleceu no fim da tarde desta quinta-feira, 1º, no Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA) em Feira de Santana por complicações após passar por cirurgia em decorrência de um câncer no intestino descoberto há poucos dias. Ele chegou a receber alta do hospital, ficou com a familia, mas passou mal e retornou para HDPA onde foi a óbito. Pedro Sanfoneiro, Pedro de Horácio como era conhecido completaria 73 anos no dia 28 deste mês, dia de São Pedro.
O músico e comerciante deixa esposa, quatro filhos, netos e uma bisneta. É tio dos comunicadores Valdemi e Vilmara de Assis que lamentam muito a perda de uma pessoa carismática e muito presente no seio familiar.
O velório está previsto para acontecer na residência da familia ao lado da Embasa de Conceição do Coité e o horário do sepultamento ainda não foi definido.