Na tarde de quarta-feira, 07, a equipe de investigadores do S.I. (Serviço de Investigação) da Delegacia de Araci, município do Território do Sisal, sob a coordenação do delegado substituto Daniel Fiuza Thuy, deu cumprimento ao Mandado de Prisão preventiva, em desfavor da pessoa de iniciais J.S.do A, pela prática de (roubo), ação praticada contra uma mulher, fato ocorrido no dia 21/09/2020, por volta da 17h, quando o mesmo em posse de um facão invadiu a propriedade de um casal (Danguinho e Helena), na fazenda Boa Vista, Povoado Barreira, estava no imóvel apenas a mulher.
Segundo o que foi apurado nas investigações o acusado conhecido por “Janinho”, sobre grave ameaça, forçou a vitima a lhe entregar a importância de R$ 240, e não se contentado, exigiu mais dinheiro, ameaçando atirar na cabeça da vítima com uma espingarda de fabricação caseira encontrada na casa, porém a vítima desviou o cano da arma e foi atingida no ombro e em consequência da lesão precisou passar por cirurgia plástica, e após ter alta médica mudou-se para o Estado de São Paulo, com seu companheiro, abandonando a propriedade onde moravam.
De acordo com a Polícia Civil “Janinho”, estava foragido desde a época do fato, sendo feitas diversas diligências coordenadas pelo delegado Hidelbrando Alves da Silva, titular de Araci.
Após a realização do exame de lesão corporal, o fato foi comunicado a Polinter e transferência do preso para a sede da 15ª. Coorpin em Serrinha.