O Vitória passou sufoco para bater o Tombense por 2 a 1, na noite desta terça-feira, 06, e seguir na liderança da Série B. O Rubro-Negro abriu o placar com Wellington Nem no primeiro tempo e ampliou o marcador logo no início da etapa final, com Tréllez, em lance que Roger Carvalho acabou expulso. Ainda assim, os mandantes não se abateram, diminuiram o placar com Marcelinho e fizeram pressão nos minutos finais pelo empate.
Primeiro tempo
O Tombense começou agressivo, com o domínio da posse de bola e escapadas pelo lado esquerdo. Porém, faltou qualidade na conclusão para o time mineiro. O Vitória, por outro lado, foi perigoso em seu primeiro ataque e exigiu boa defesa do goleiro Felipe Garcia, após chute de Osvaldo. Aos 17 minutos, o próprio Osvaldo fez jogada pela esquerda e arriscou da intermediária, mas a bola passou por cima da meta. Enquanto o Tombense rondava a área rubro-negra sem oferecer perigo, o Leão da Barra aproveitou os erros de saída do adversário e contou com chute certeiro de Wellington Nem para abrir o placar aos 22. Na sequência, Osvaldo quase ampliou em conclusão colocada. A partir daí a equipe mineira pressionou e exigiu grande defesa de Thiago Rodrigues em bicicleta de Fernandão. Os donos da casa tiveram mais uma oportunidade cristalina com Marcelinho, que acertou a trave em chute forte dentro da área.
Segundo tempo
A segunda etapa mal tinha começado quando o árbitro marcou pênalti para o Vitória com auxílio do VAR, depois de toque na mão de Roger Carvalho, expulso na jogada. Tréllez converteu a cobrança que parecia que daria vida fácil ao Rubro-Negro. Depois do gol, o Tombense não se intimidou com a inferioridade numérica e criou boas chances. O time da casa continuou em cima e viu o adversário não aproveitar as raras chances em contra-ataque. Em uma delas, Railan isolou a bola de frente com o goleiro Felipe. Já no fim, a equipe mineira dominou as ações e foi premiada com um lindo gol de Marcelinho, em chute da entrada da área. Nos acréscimos, Keké recebeu livre e quase empatou.
Como fica
O Vitória mantém a liderança isolada da Série B, com 25 pontos ganhos. Já o Tombense continua em situação complicada na 19ª colocação na zona de rebaixamento, com seis pontos conquistados.
Na próxima rodada, o Vitória recebe o Criciúma, no Barradão, neste domingo, em confronto direto pelas primeiras posições da tabela da Série B. O jogo da 12ª rodada está marcado para as 18h (horário de Brasília). Já o Tombense vai até Caxias do Sul, onde encara o Juventude, também no domingo, às 18h15.
Fonte: Globo Esporte