O Vitória se recuperou de um susto sofrido logo aos quatro minutos de jogo e bateu o Sampaio Corrêa por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, pela 14ª rodada da Série B. No Barradão, Ytalo abriu o placar para o Sampaio, mas a partir daí o Rubro-Negro fez pressão até conseguir balançar as redes no segundo tempo. Decisivos, Wagner Leonardo e Welder marcaram em um espaço de três minutos e garantiram mais um triunfo do Leão na Segundona.
Primeiro tempo
O Vitória pressionou, mas quem saiu em vantagem foi o Sampaio Corrêa. Ytalo freeou a empolgação dos mandantes logo aos quatro minutos, ao aproveitar cruzamento e balançar as redes. Atás no marcador, os mandantes não demoraram fazer blitz pelo empate. Wellington Nem tirou tinta em cobrança de falta, e Giovanni Augusto chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado porque a bola saiu pela linha de fundo na origem do lance. O Rubro-Negro não se abateu e emendou uma série de chances com Gegê, Nem, Osvaldo e Giovanni. Para o azar deles, o goleiro Luiz Daniel estava em noite inspirada.
Segundo tempo
Assim como na etapa inicial, o Sampaio Corrêa tentou surpreender nos primeiros minutos e teve duas boas chances com Vinícius e Ytalo (em uma o árbitro marcou impedimento). Aos poucos, o Vitória voltou a se fazer mais presente no campo de ataque, mas esbarrava no nervosismo dos seus jogadores e da torcida com a demora em marcar. O gol de Wagner Leonardo, em cobrança de escanteio aos 14 minutos, deu tranquilidade do time rubro-negro e abalou os visitantes. Três minutos depois, Welder completou livre para virar o confronto. A partir daí, o Sampaio foi obrigado a se soltar mais ao ataque, porém esbarrou na falta de criatividade. Do outro lado, os mandantes seguraram o resultado e também pouco ameaçaram.
Como fica
Com o resultado, o Vitória encerra uma sequência de duas derrotas consecutivas e subiu para a terceira posição, com 28 pontos, a dois do líder Vila Nova. Já o Sampaio Corrêa completa três jogos sem vencer e se mantém na 12ª colocação, com 12 pontos.
Próximos jogos
O Sampaio Corrêa volta a campo no próximo sábado, desta vez para enfrentar o Criciúma, no Castelão, às 17h (horário de Brasília). Um dia depois, o Vitória pega o Juventude, no Alfredo Jaconi, às 15h30.