Nunca é tarde para o amor acontecer, basta observar essa história da Dona Izidora Maria de 74 anos, que se casou com Domingos de Souza, de 54 anos, pela primeira vez na igreja. O ato sacramental aconteceu na cidade de Araci, região sisaleira da Bahia.
Segundo o site local A Voz do Campo, a troca de alianças dos pombinhos aconteceu na última sexta-feira (14/07). Segundo Izidora, antes do casamento, seguindo tradição católica, ela rezava o terço todos os dias procurando um pretendente, foi quando Domingos apareceu em sua vida, foram 8 meses de namoro quando ela, resolveu pedi-lo em casamento aceito prontamente. O casamento aconteceu na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição no centro de Araci.
Toda cerimônia inclundo a festa foi custeado pela Prefeitura do Município, sendo organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e a equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
Em entrevista ao portal Voz do Campo, Izidora contou um pouco sobre esta realização. “Ele me contou que gostava de mim, mas no início não tivemos nada, até que um dia contei para ele que eu queria um homem para casar. Vivemos primeiro, vimos que deu certo e então chegamos a decisão de casar. Fomos para a igreja e colocamos o papel para casar há pouco mais de um ano, até que o padre nos chamou para organizar o casamento. Fizemos tudo com o maior amor, primeira vez, com 74 anos, casei na igreja”, contou Izidora.