O deputado estadual e presidente do Solidariedade na Bahia, Luciano Araujo, solicitou, na segunda-feira (17), à Superintendência de Infraestrutura de Transporte da Bahia (SIT) a fiscalização e recolhimento de animais soltos na BA-120, no trecho que liga os municípios de Riachão do Jacuípe a Valente, com abrangência também por Conceição do Coité e Retirolândia. O parlamentar pediu a mesma ação na BA-416, que liga a cidade de Valente à BR-324, incluindo o distrito de Santo Antônio e o município de São Domingos.
Segundo ele, nos últimos meses, na Região do Sisal e na Bacia do Jacuípe, vêm ocorrendo inúmeros acidentes e alguns ceifam a vida de pessoas que utilizam as estradas. “A quantidade de animais soltos na pista assusta os transeuntes, põe em risco a vida de todos e causa acidentes”, disse o deputado.
Ele frisou que este problema não é novo na região e, portanto, “faz-se necessária uma maior atuação do poder Público no recolhimento de animais, evitando assim acidentes nas estradas”.
A morte da jovem estudante de medicina no fim da noite do último sábado, 15, foi causada por uma vaca na BA 120 trecho Roachão do Jacuípe – Coité
CN | Fonte: Política Livre