Dois homens foram mortos no início da noite desta quarta-feira, 12, em decorrência a intervenção policial na localidade conhecida como Jericó, próximo ao CAIC, saída para a comunidade de Carimbó no município de Conceição do Coité.
Segundo a Polícia Militar por volta das 18h30, a guarnição, quando em rondas pela região foi parada e informada que cerca de 5 ou 6 homens estavam assaltando. A equipe se deslocou até o local informado e se deparou com a veracidade dos fatos, sendo que, ao avançar no terreno, a guarnição foi recebida a tiros pelos suspeitos, momento no qual foi feito o revide.
Ainda de acordo com a PM, os suspeitos recuaram para dentro de um matagal. Quando cessaram os disparos, foi notado dois homens caídos ao solo, em seguida prestado o devido socorro para o Hospital Português na cidade de Conceição do Coité, contudo, mesmo dando entrada no Hospital com vida, estes não resistiram e foram a óbito.
Os homens foram identificados como Denis Wesley de Oliveira Almeida, conhecido como “Boca de Ouro” e Anderson dos Santos Silva, 28 anos, conhecido por Nino.
Segundo a familia de Nino ele era usuário e desconhecia o envolvimento dele em outro tipo de crime. “Ele estava trabalhando e todo dia depois do trabalho vinha em casa, está lá no hospital morto vestido com a roupa do trabalho (pedreiro), fumava a maconha dele mas era uma pessoa querida, carinhosa, respeitava a todos, mas a gente sabe que quem vive nesse meio pode passar por isso a qualquer momento e ele se juntou com outros que pelo que se sabe tinham envolvimento mais pesado e infelizmente se foi”, lamentou um dos irmãos.
Anderson deixa esposa e dois filhos de dois relacionamentos, sendo a mais nova com menos de 2 anos.
A Polícia informou que Anderson tinha passagem pela Delegacia por uso e tráfico de drogas, enquanto Denis tinha dois mandados de prisão em aberto por homicídios e um por tráfico de drogas.