Durante toda a semana, nos quatro cantos da cidade, o assunto era o jogo da Seleção Barroquense no Campeonato Intermunicipal, a estreia na competição considerada a maior não profissional do mundo, a caçulinha fez bonito vencendo Conceição do Coité por 2X1, com gols de Titico e Washington.
Sabendo do bom elenco, uma mescla de jogadores de Barrocas e de outras cidades, acompanhando o trabalho do técnico Marcone, o torcedor foi ao Estádio Municipal na tarde deste domingo (30) confiante numa vitória, mesmo o jogo sendo contra a seleção de Conceição do Coité que detém quatro títulos do intermunicipal.
A bola rolou sem atraso às 15h e nos primeiros minutos, os times tentavam impor seus ritmos, revelando equilíbrio na partida. Mais aos 09 minutos Barrocas surpreendeu, após cobrança de Sadrak o zagueirão Titico cabeceou e Raveli falhou contribuindo para o selecionado da casa inaugurar o marcador, 1X0 no placar. O jogador entra para história como o primeiro a marcar o gol pela seleção de Barrocas.
No segundo tempo Coité voltou melhor, conseguiu melhorar a posse de bola e aos 22 min igualou o marcador com Demerson de cabeça em bela jogada pela direita. Barrocas reagiu rápido, dois minutos depois o meio campo Sadrak avançou bem ao ataque e fez 2X1. A Seleção de Coité ainda teve chance de empatar com Pitchaco cobrando pênalti, mas o goleiro Silvan defendeu e garantiu a vitória barroquense na estreia.
O próximo jogo da Seleção barroquense será no Estádio Mariano Santana contra a seleção de Serrinha que também perdeu na estreia para Biritinga por 2 a 1. Coité recebe Biritinga no Estádio Diovando Carneiro Cunha. As equipes compõem o Grupo 4.
CN / Jornal A Nossa Voz
Primeira rodada do Intermunicipal 2023 registra 62 gols; confira resultados