O Vitória está de volta ao G-4 da Série B. Em uma noite de festa para o torcedor no Barradão, o Leão venceu o Novorizontino por 2 a 1, neste domingo, no encerramento da 17ª rodada.
Após um começo em ritmo lento, o Rubro-negro precisou de menos de dez minutos para marcar duas vezes – com Osvaldo e Camutanga – e resolver a parada ainda no primeiro tempo. O Tigre ainda descontou com Geovane no segundo tempo, mas a reação não foi além. O resultado faz a equipe baiana se recuperar das duas derrotas consecutivas nas rodadas anteriores.
Já o Novorizontino amarga o quarto jogo seguido sem vitória. O Tigre, que chegou a vencer sete partidas consecutivas e assumir a liderança vem em queda livre e é justamente quem deixa o G-4 para a entrada do adversário.
Primeiro tempo
Após um início de jogo em ritmo lento, o Vitória começou a tomar as rédeas da partida por volta dos 20 minutos. As boas chances, porém, ainda demoraram um pouco a aparecer, mas quando vieram, logo definiram o resultado. Aos 32 minutos, Wellington Nem lançou Matheus Gonçalves, que foi ao fundo e cruzou. A zaga do Novorizontino não conseguiu afastar e Osvaldo apareceu livre no segundo pau para abrir o placar.
O Leão teve ótima chance para ampliar logo em seguida, mas Nem desperdiçou ao errar o alvo dentro da área. Aos 41, porém, o camisa 10 cobrou falta na cabeça de Camutanga, que subiu bonito e testou no canto oposto de Jordi: 2 a 0. Os visitantes até tentaram responder antes do intervalo, mas Aylon teve a finalização bloqueada e Marlon errou o alvo por pouco.
Segundo tempo
Os dois times mudaram para a etapa complementar, principalmente o Novorizontino, que mexeu em três peças de uma só vez, e foi o primeiro a levar perigo em chute de Marlon que não encontrou a direção do gol. O Vitória respondeu e quase marcou o terceiro com Railan, que bateu forte para boa defesa de Jordi.
Mesmo sem muita inspiração, o Novorizontino conseguiu diminuir aos 24 minutos. Marlon cobrou escanteio no primeiro poste, Geovane subiu mais que a defesa rubro-negra e desviou de cabeça no cantinho. A resposta foi imediata e, no lance seguinte, Wellington Nem bateu de fora da área com muito perigo, mas à direita de Jordi.
A reação deu gás ao Novorizontino, que passou a buscar o empate com mais afinco. Marlon, em chute de longe, e Willean Lepo, de cabeça, assustaram. Também pelo alto o Vitória quase fez o terceiro com Wagner Leonardo, mas Zé Mateus tirou em cima da linha. Matheus Gonçalves também teve a chance ao sair livre nas costas da zaga. Ele chegou a driblar Jordi, mas demorou a finalizar, permitindo a recuperação do goleiro. O jogo foi aberto nos minutos finais, mas o placar não voltou a ser movimentado.
Com o resultado, o Vitória vai a 31 pontos e assume justamente a quarta colocação Com a derrota do líder Vila Nova na rodada, o Leão fica a três pontos da ponta da tabela.
Já o Novorizontino estaciona nos 30 pontos e cai para a quinta colocação. Nas últimas quatro rodadas são três derrotas e um empate.
Agenda
Pela 18ª rodada da Série B, as duas equipes voltam a campo na quarta-feira. Às 19h o Novorizontino recebe o Londrina, no estádio Jorjão, em Novo Horizonte.
Às 21h30 é a vez do Vitóra visitar o Sport em um duelo de rubro-negros, na Ilha do Retiro, em Recife.
CN | Globo Esporte