Festa colorada no OBA. No encerramento da 16ª rodada da Série B, o Vila Nova derrotou o Vitória por 1 a 0 e voltou para a liderança da competição. O gol marcado por Lourenço aos 30 minutos do segundo tempo fez explodir os quase 10 mil pagantes no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Com o resultado, o Vila não só volta para a primeira colocação como também abre boa vantagem para o próprio Vitória, primeiro time fora do G-4.
1º tempo
O Vitória começou um pouco melhor e deu trabalho pelo lado esquerdo com o estreante Matheus Gonçalves. Aos dois minutos, ele foi à linha de fundo e cruzou com perigo. A defesa do Vila tirou em dois tempos. Logo depois, Matheus Gonçalves acionou Giovanni Augusto dentro da área, e o meia bateu cruzado em cima de Dênis Júnior. Antes da primeira finalização do Vila, o Vitória ainda ameaçou com Gegê, que chutou firme de fora da área para boa defesa do goleiro colorado. Aos 24 minutos, oLeão chegou pela direita, mas Léo Gamalho não conseguiu aproveitar bom passe de costas de Osvaldo. Aos poucos, o Vila conseguiu fechar seu lado direito de defesa e impediu as investidas de Matheus Gonçalves. No ataque, as duas melhores chances do Tigrão foram de Caio Dantas. Aos 15, ele completou cruzamento de Léo Duarte, e Lucas Arcanjo defendeu. Aos 46, Lucas Arcanjo só pôde torcer. Depois de cobrança de falta, Eduardo Doma cabeceou para trás, Caio Dantas chutou bonito de primeira e tirou tinta da trave.
2º tempo
No segundo tempo, o Vila Nova voltou com mais fome de jogo e pressionou bastante em busca do gol da vitória. Aos sete minutos, o zagueiro Eduardo Doma levou perigo após cobrança de escanteio. No minuto seguinte, o atacante Guilherme Parede recebeu bom lançamento, mas chutou fraco, na rede pelo lado de fora. O mesmo Guilherme Parede ainda criou ótima chance aos 17 minutos. Ele encarou a marcação de Railan na entrada da área e chutou no pé da trave. De tanto insistir, o Tigrão chegou ao gol. Aos 30 minutos, Lourenço, que havia entrado em campo um pouco antes, fez boa jogada e tocou para Neto Pessoa. O atacante devolveu com perfeição dentro da área, deixando Lourenço na cara do gol e sem marcação para abrir o placar: 1 a 0. Em desvantagem, o Vitória não conseguiu criar jogadas de perigo e não esboçou reação. Aos 46 minutos, Tréllez tentou uma meia-bicicleta dentro da área, mas pegou mal na bola.
Como fica?
O Vila Nova chega aos 34 pontos e ultrapassa Sport e Criciúma, que haviam superado o Tigrão na tabela nos jogos do fim de semana. É mais uma rodada que o Tigrão consegue terminar na liderança da Série B. O Vitória, por sua vez, perde seu quarto jogo nas últimas cinco rodadas. O time baiano é o quinto colocado, com 28 pontos, e tem dois pontos a menos que o Novorizontino, que fecha o G-4.
O próximo jogo do Vitória será com o proprio Novorizontino no famoso jogo de seis pontos. O Duelo será no domingo, no Barradão.