Imponente em casa, o Bahia goleou o Bragantino por 4 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 20ª rodada da Série A do Brasileirão, e garantiu seu melhor resultado no campeonato até aqui. Os gols foram marcados por Rezende, Vitor Hugo, Vinicius Mingotti e Cauly.
Primeiro tempo
A bola parada foi o diferencial do Bahia no primeiro tempo. O Tricolor balançou as redes duas vezes a partir de escanteios cobrados por Cauly. Aos oito minutos Rezende aproveitou bola mal fastada pela defesa do Bragantino e deixou o dele. Depois, aos 37, Vitor Hugo subiu mais alto que todo mundo aumentou a vantagem no placar. Do outro lado, quando o Bragantino conseguiu levar perigo, Marcos Felipe fez ótimas defesas para salvar o Tricolor.
Segundo tempo
O Massa Bruta tentou reagir no segundo tempo, mas parou na defesa bem armada do Bahia, que aproveitava os contra-ataques. Foi em um deles, inclusive, que o Tricolor matou o jogo: aos 14, Ademir fez grande jogada pelo ponta-direita e cruzou para Vinícius Mingotti, livre, fazer o terceiro. A melhor chance do Braga foi aos 29, quando Matheus Gonçalves perdeu boa oportunidade dentro da área. Depois disso, com o jogo morno e o resultado garantido, os donos da casa ficaram ainda mais com a bola e chegaram à goleada aos 38, com gol de Cauly, em assistência de Gilberto.
Mesmo com o triunfo, o Bahia não conseguiu se distanciar do Z-4 – o Santos também ganhou – e segue na 16ª posição do Campeonato Brasileiro, agora com 21 pontos.O Bragantino, por sua vez, continua nos 32 pontos e ocupa o 6° lugar.
Próximos confrontos
A próxima rodada do Brasileirão acontece no próximo final de semana. O Bragantino recebe o Cuiabá no Nabi Abi Chedid no domingo (27), às 11h. Mais tarde, às 16h, o Bahia visita o líder Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.