A seleção de Conceição do Coité que estreou no campeonato intermunicipal com derrota na semana passada por 2 a 1 contra a seleção de Barrocas, recebeu o selecionado de Biritinga na tarde deste domingo, 06, no Estádio Diovando Carneiro Cunha a seleção de Biritinga e venceu o duelo por 2 a 1, todos gols marcados no segundo tempo.
Primeiro tempo – A seleção de Biritinga entrou em campo de certo modo tranquila por ter vencido a seleção de Serrinha na estreia por 1 a 0 diante de sua torcida, por outro lado o selecionado coiteense que começou o campeonato com derrota precisava do triunfo para abrilhantar a grande presença de público, quase 2 mil pagantes.
Sob sol forte os primeiros 45 minutos mais acréscimos foi marcado por pouca emoção e os dois goleiros não tiveream trabalho, os dois lances de perigo, um pra cada lado foram cruzamentos rasteiros não alcançados pelos atacantes, embora os donos da casa tivessem maior posse de bola o zero a zero foi justo.
Segundo tempo – Os primeiros 15 minutos mais parecia que o jogo estava no primeiro tempo, sem muita emplogação, mas as coisas mudaram aos 18 minutos quando um cruzamento de Daniel pela direita, a bola chegou livre para Garrote camisa 7 cabecear no contrapé do goleiro Dedo e abrir o marcador.
O segundo gol coiteense saiu mais uma vez dos pé de Daniel, aos 38 ele cobrou escanteiro pela esquerda e colocou a redonda na cabeça de Wallas que subiu dentro da pequena área resvalou de cabeça. Wallas camisa 15 tinha entrado minutos antes no lugar de Garrote que marcou o primeiro.
Um minuto depois de Coité ampliar o placar teve uma penalidade contra, cruzamento pela esquerda, o árbitro entendeu o que atacante biritiguense foi derrubado na área pelo zagueiro e capitão Binho e apitou para a marca do cal. O capitão Zé de Matias camisa 3 cobrou bem no lado direito do gol de Ravelli que acertou o canto, mas não conseguiu evitar.
Prefeito em campo para tentar buscar o empate
O prefeito de Biritinga Gil de Gode saiu do banco de reservas no segundo tempo para tentar empatar o jogo. O político-atleta de 51 anos, com a caracteristica fisica que faz lembrar o ex-jogador do Corinthias, São Paulo e Vitória, Jadson ficou em campo por cerca de 10 minutos, mas não consegiu ajudar a sua equipe chegar ao empate.
O atleta Gil de Gode admitiu que Coité aproveitou melhor as oportunidades e está de parabéns pela vitória, por outro lado lamentou a falta de produtividade e as duas baixas logo no ínicio do jogo quando precisou fazer substituições por contusão.
Homenagem a João Wilson
Antes de iniciar o jogo, na entrada das equipes no gramado, alguns jogadores da seleção coiteense abriram uma faixa para lembrar o socorrista voluntário do Águia Resgate João Wilson que faleceu este ano. Ele era um dos lideres da torcida coiteense.
Barrocas abre faz 3 a 0 contra Serrinha e permite empate
Outro jogo do Grupo 4 aconteceu no Estádio Mariano Santana em Serrinha, onde a seleção local recebeu o selecionado de Barrocas. A seleção visitante que já tinha vencido Coité na estreia começou de forma avassaladora, abriu 3 a 0, mas não conseguiu segurar o placar que parecia folgado e cedeu o empate em 3 a 3.
Mesmo assim Barrocas segue na liderança com 4 pontos ganhos seguido de Coité com 3, Biritinga com 3 e Serrinha com 1 ponto.
No próximo domingo a seleção de Coité vai a Serrinha e Biritinga recebe Barrocas pela terceira rodada.
Veja todos resultados e classificação após esta segunda rodada