Um acidente tipo colisão frontal envolvendo um veículo da marca modelo e um ônibus escolar pertencente a Secretaria de Educação do Município de São Domingos resultou na morte do motorista do carro de passeio identificado como José Raimundo de Araújo Matos, 41 anos, conhecido por “Zé do Motor”. Ele trabalhava consertando motor elétrico no Bairro do Açudinho em Conceição do Coité.
Segundo Gildo Carneiro a equipe do Águia Resgate a qual ele coordena e também é condutor da ambulância foi acionada por volta das 23h para prestar socorro a uma vítima que estava presa as ferragens em consequência de uma colisão na BA 120, no trecho que liga a sede do município de Coité a Bairro Casas Populares, mais precisamente entre os dois quebra-molas construídos há poucos meses em frente ao antigo Happy Days, ao chegar no local, constatou que havia apenas uma pessoa no carro de passeio, JAC J2 1.4, placa de Planaltino-BA. Ele estava inconsciente, agonizado, após a violenta colisão e dezenas de estudantes que viajavam no ônibus fora do veículo, porém nenhum se feriu.
Gildo disse ao Calila Notícias que o motorista apresentava suspeita de TCE (Traumatismo Craniano Encefálico) e hemorragia interna. Após retirar das ferragens, os socorristas do Águia levaram a vítima para emergência do Hospital Português-Unidade Regional de Coité onde de imediato a equipe iniciou o procedimento de intubação para fazer a transferência, mas ele não resistiu e foi a óbito a meia noite e 13 minutos.
Enquanto isso a Guarda Civil Municipal (GCM) fazia a ordenação do trânsito enquanto aguardava a chegada da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e os estudantes esperavam um ônibus reserva para seguir viagem até São Domingos depois de deixar a Faculdade da Região Sisaleira (FARESI).
O CN esteve no local do acidente e converesou com o motorista o ônibus que não teve o nome revelado, ele relatou que seguia uma viagem tranquila e após passar por um quebra-mola percebeu o carro vindo em velocidade saltou outro quebra-mola, invadiu a contra mão e foi de encontro ao ônibus. Algumas estudantes disseram ao CN que pressentiram o acidente antes da colisão, pela maneira que o condutor dirigia e ao saltar o quebra-mola.
Populares que estiveram no local afirmaram que Zé do Motor foi visto fazendo uso de bebida alcoólica nas proximdades do local do acidente.