O crime que aconteceu em frente ao restaurante Barbacoa, no Caminho das Árvores, em Salvador, na tarde desta quinta-feira, 10, pode estar relacionado com agiotagem. De acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias, parceiro do Calila Notícias, a vítima seria o empresário Luis Fabiano, de 50 anos – informação confirmada pelo site Alô Juca.
O BN conseguiu confirmar que o carro Audi, modelo Q8, onde ocorreu o crime e que acabou atingindo a fachada do Hospital da Bahia, era utilizado há algum tempo por Luis. O carro em questão está vinculado a uma construtora. De acordo com informações, a vítima era sócio dos donos da companhia em uma empresa de seguro.
Uma testemunha ouvida pela reportagem do BN contou que a esposa da vítima gritou, em frente ao hospital, que não se tratava de um assalto, mas de uma execução.
A companheira da vítima disse que os criminosos chegaram com o objetivo de “matar mesmo”, dando um tiro no pescoço, depois que ele emprestou essa grande quantia de dinheiro.
Os dois criminosos que atiraram contra Luis abandonaram uma motocicleta na pista e fugiram a pé após efetuarem os disparos. A dupla estava utilizando uma “mochila de entrega” no momento do crime.
A Polícia Civil afirmou que está investigando se o caso se trata de uma tentativa de assalto ou de execução. O Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) vai investigar a motivação.