Semana passada o Calila Notícias trouxe uma reportagem com a informação de que o prefeito de Conceição do Coité Marcelo Passos de Araújo (União Brasil) em quase 2 anos e 9 meses de mandato não sabe o que é atender em um gabinete oficial da Prefeitura.
Um vídeo do Estúdio8 TV circulou em redes sociais na noite desta terça-feira, 29, ele sendo entrevistado por José Carneiro na Fazenda Pinda, onde o gestor participava de evento e repórter comentou que as pessoas sempre reclamam que o prefeito anda sumido e perguntou se a reforma da Prefeitura seria para ele realizar o atendimento por lá e a resposta do prefeito é que na realidade ele não está sumido.”Pergunte as mais de duzentas pessoas que atendo diariamente através do WhatsApp. Eu não tou sumido, eu atendo todas as pessoas que me procuram, são mais de duzentos atendimentos por dia Zé, as pessoas me procuram pelo WhatsApp e eu atendo, quando vão na minha fábrica eu atendo. Agora, eu encontrei uma cidade Conceição do Coité com os prédios completamente degradados, nós estamos recuperando os prédios públicos pra voltar atender presencialmente o povo de Coité”, afirmou Araújo.
O CN teve acesso a um documento sancionado pelo prefeito e publicado no Diário Oficial do Município do dia 1º de novembro de 2022, a quase 9 meses, após aprovação da Cãmara Municipal, alterando a finalidade do imóvel onde funcionava a prefeitura, passando atender as necessidades da educação báscica com a implantação do Centro Pedagógico, e dos programas especiais (…) Junto às unidades escolares, além da inscerção de informações nas plataformas do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).
Veja o documento na íntegra
Conforme o documento oficial aprovado pela Câmara a reforma que vem acontecendo no prédio da Prefeitura não voltará a ser o Paço Municipal, e o prefeito Marcelo Araújo deve concluir seu mandato em 31 de dezembro de 2024 sem pisar no gabinete oficial, o atendimento será pelo ZAP e no seu escritório particular, já que os trâmites burocráticos para construção de uma nova prefeitura até a conclusão, muito provavelmente não tenha tempo hábil.
Portanto, deve ser alterada a discrição no Diário Oficial. Onde tem “Gabinete do Prefeito” deve acrescentar a palavra Virtual ficando: Gabinente Virtual do Prefeito.