Foi suado, mas o resultado positivo veio para o Vitória. Após Léo Gamalho abrir o placar de pênalti logo no início da partida, o Rubro-Negro soube sofrer na noite deste domingo, 20, no Barradão, para garantir os três pontos que mantêm a equipe na vice-liderança da Série B. Já o Ceará perde a oportunidade de se aproximar do pelotão de cima da tabela.
Primeiro tempo
Vitória e Ceará mostraram apetite desde os primeiros minutos do jogo, com chegadas ao ataque pelos lados do campo. Até que, em uma dessas jogadas, Iury Castilho sofreu pênalti, no lado esquerdo da área, aos dez minutos. Léo Gamalho bateu com maestria e abriu o placar. O Ceará teve dificuldades para reagir, mas, aos 22 minutos, Saulo Mineiro quase empatou após receber lançamento no ataque. O Vitória, porém, demonstrou tranquilidade para sair em alguns contra-ataques, o mais perigoso deles foi aos 33, quando Gamalho quase ampliou. A partir daí, o Vozão cresceu no jogo e achou espaços na defesa do Leão. A blitz cearense contou com três chances claras, uma de Erick e duas com Jean Carlos. Todas pararam em ótimas defesas de Lucas Arcanjo.
Segundo tempo
O Ceará voltou para a segunda etapa com grande volume de jogo e empurrou o Vitória para o campo de defesa. O Rubro-Negro, por outro lado, continuou apostando em contra-ataques. As melhores chances do Vozão foram com Saulo Mineiro, em jogada irregular, e Crysthian Barletta, que exigiram novas defesas de Arcanjo. Já o Rubro-Negro respondeu pelos lados, com oportunidades claras de Zé Hugo e Léo Gamalho. Aos 44 minutos, Guilherme Castilho quase empatou com um voleio dentro da área. Essa foi a última oportunidade para mexer no placar favorável ao Vitória.
Com o resultado de 1 a 0, o Vitória continua na vice-liderança da Série B, com 44 pontos, um a menos que o líder Sport. Já o Ceará fica estagnado na 10ª posição, com 33 pontos.
Próximos jogos
O Vitória tem novo compromisso no Barradão na próxima sexta-feira, pela 24ª rodada da Série B. A equipe baiana recebe o Botafogo-SP, em partida marcada para as 19h (horário de Brasília). Já o Ceará volta ao Castelão, onde enfrenta a Ponte Preta às 18h do próximo domingo (horário de Brasília).
CN | Globo Esporte