O prefeito Marcelo Passos Araújo (União Brasil) participou na tarde desta quinta-feira, 7, ao lado do vice-prefeito Renato Souza, secretários, vereadores e demais membros da gestão, dos atos cívicos alusivos ao Dia da Patria.
O prefeito acompanhou o desfile e ao chegar na Praça da Matriz aconteceu uma concentração para apresentações, canto do hinos e hasteamento das bandeiras e ao fazer uso da palavra disse que era com alegria muito grande participar desse momento de celebração da Independência. Ele lembrou que já se passaram 201 anos quando D.Pedro I proclamou a independência, ” e desde então, nós ouvimos dizer que o Brasil é um País do futuro, meus avós ouviram isso, meu pai ouviu, eu ouvi, meus filhos ouvem… E todos continuam esperando o grande dia, quando é que o Brasil finalmente vai ser o País do futuro?” Questionou.
De acordo com o gestor, isso só vai acontecer no dia que houver uma preocupação efetivamente com a educação dos jovens e citou o caso da Coréia do Sul que segundo ele, em 1950 tinha os mesmos indicadores sócio-economico do Brasil, e hoje é um das maiores potencias mundiais, enquanto o Brasil, 73 anos depois continua sendo o País do futuro. Ele enalteceu a política sul-coreana e falou que o erro no Brasil está na educação e a falta de compromisso dos governos da Bahia e do Brasil que governam pensando na próxima eleição – Ouça
Conforme o leitor pôde ouvir, o prefeito atribui o erro aos governantes das esferas federal e estadual quando diz que fazem gestão pensando nas próximas eleições. Ele afirma que em Coité tem dado prioridade absoluta a questão da educação, fez reformas em todas as escolas e quadras poliesportivas, está construindo dois ginásios de esportes (…) “E eu não tenho a menor dúvida, que o povo de Coité saberá reconhecer este esforço que estamos fazendo”, concluiu Marcelo que já divulgou que vai tentar á reeleição, supostamente se inclui nos governos estadual e federal que ele critica fazer gestão pensando nas próxima eleição.
Coité II – População vai às ruas acompanhar desfile cívico pelo Dia da Independência do Brasil